Cenas de violência voltaram aos estádios este fim de semana

por Mário Aleixo - RTP
Cenas reprováveis voltaram a acontecer nos estádios de futebol, este fim de semana, em Portugal António Cotrim-Lusa

No futebol, este fim de semana, depois do clássico entre Porto e Benfica, em que um adepto entrou no campo e empurrou Pizzi, jogador do Benfica, houve mais episódios.

Tais factos obrigaram, por exemplo, a Liga a abrir um processo de averiguações aos desacatos entre adeptos no Académica-Famalicão.

Há relatos de invasão de campo e de problemas no exterior do Estádio Cidade de Coimbra.

No fim deste jogo da II Liga, em que houve o registo de um ferido, também houve desentendimentos dentro do relvado, no fim da partida, entre dirigentes e jogadores.

Em Aveiro, em jogo do principal campeonato distrital, entre dois clubes carismáticos no futebol português Beira-Mar e União de Lamas, um adepto do clube aveirense agrediu o árbitro Leonardo Marques.

O jogo foi suspenso. O Beira-Mar, através do presidente Hugo Coelho em declarações à jornalista Cláudia Martins, já repudiou os acontecimentos e pediu desculpa pelo sucedido deixando bem claro que não se revê neste tipo de atitudes.



O presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho, em declarações ao jornalista David Carvalho, promteu mão dura do organismo para os prevaricadores.


pub