Clássico. FC Porto e Benfica têm um dia para afinar detalhes

por Mário Aleixo - RTP
O clássico é sempre um jogo de duelos Lusa

A pouco mais de 24 horas do clássico entre “dragões” e “águias” as duas equipas contam as “armas” disponíveis para o embate que pode ajudar a clarificar ou não a corrida ao título de campeão nacional.

O encontro entre o FC Porto e o Benfica, da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, está marcado para este sábado, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão, na cidade Invicta.

Nos portistas o defesa central Pepe encontra-se parado desde o início de janeiro e na quinta-feira voltou a efetuar tratamento e trabalho de ginásio.

Com mais hipóteses de integrar a lista de convocados para o desafio encontra-se Danilo. O médio fez o último treino condicionado e ginásio e terá no treino desta sexta-feira a derradeira oportunidade para mostrar se está apto para ir a jogo.

Esta e outras dúvidas poderão ser esclarecidas, ou não, pelo treinador Sérgio Conceição, ao início da tarde, na conferência de imprensa de lançamento de jogo.

Weilgl a dúvida nos encarnados

Nos benfiquistas a principal dúvida é o médio Weigl que contraiu uma infeção respiratória e não treinou em pleno durante a semana.

Com o alemão recuperado o sacrificado para sair do “onze”, pela lógica, será Taarabt, ou talvez não, tudo dependendo das ideias a implementar pelo treinador Bruno Lage.

À espreita de uma oportunidade para entrar na lista de convocados está o avançado Dyego Sousa, último reforço a chegar no mercado de inverno.

Ao início da tarde o técnico Bruno Lage perspetiva o clássico e poderão dissipar-se algumas dúvidas sobre as opções à volta da equipa encarnada.

O FC Porto-Benfica deste sábado será o quarto encontro entre Sérgio Conceição e Bruno Lage. Neste duelo, o técnico dos "dragões" está em vantagem venceu duas vezes e o técnico das "águias" ganhou uma.



O árbitro e as ideias dos ex-jogadores

Falta ainda saber quem será o árbitro do encontro. Os nomes mais falados são os de Artur Soares Dias e Tiago Martins.

pub