Cristiano Ronaldo junta-se ao Aeroporto da Madeira

por Mário Aleixo - RTP
Cristiano Ronaldo junta o seu nome ao do Aeroporto da Madeira Homem de Gouveia-Lusa

Uma placa e um busto do jogador marcam presença desde a manhã desta quarta feira no Aeroporto da Madeira.

A cerimónia de atribuição do nome de Cristiano Ronaldo ao Aeroporto da Madeira decorreu a partir das 11h14, hora a que chegou o último convidado, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Dois minutos depois foi descerrada a placa comemorativa que selou a junção dos dois nomes, o do Aeroporto da Madeira a Cristiano Ronaldo.

Uma autêntica multidão, constituída pelo povo anónimo, não se cansou de lançar gritos de apoio e incentivo ao futebolista, a estrela da cerimónia, que só rivalizou com o Presidente da República nos gritos que foram ouvidos no local.

Entre os presentes esteve o primeiro ministro António Costa, o presidente do governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque e o presidente da ANA Aeroportos.

Na hora de discursar o primeiro foi Miguel Albuquerque que agradeceu tudo o que o futebolista já fez pela sua terra.

De seguida o jogador agradeceu aos responsáveis pela iniciativa e àqueles que não concordaram com a atribuição do seu nome ao aeroporto madeirense.



Por fim Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu a iniciativa e lembrou que teve como alvo alguém (CR7) que é admirado por milhões de pessoas, falou da excelência do jogador e terminou com a frase: Parabéns Madeira, parabéns Cristiano Ronaldo!".

Seguiu-se a visita a uma exposição de fotos e caricaturas do jogador patente no interior da gare.

No exterior muitos dos presentes acenavam com flores amarelas na mão e outros com cartazes de onde se destacava a fotografia do jogador.


pub