Definidos quartos de final do Campeonato de Portugal

| Futebol Nacional

|

A fase de apuramento das duas equipas que vão subir à II Liga conheceu esta quinta-feira o seu arranque, com o sorteio para os quartos de final da prova, realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os únicos condicionalismos do sorteio impunham que os vencedores das quatro séries não se encontrassem nos quartos de final, bem como as equipas que disputaram a mesma série.

Na primeira mão, agendada para 25 de maio, os vencedores das séries atuam foram de casa, recebendo os adversários na segunda mão, marcada para 02 de junho.

O sorteio incluiu o Casa Pia, clube a quem o Tribunal Arbitral do Desporto deu razão no caso Ruben Amorim, decretando a devolução de seis pontos retirados pelo facto de o treinador não possuir o nível exigido.

A FPF homologou todos os resultados da primeira fase, inclusive o do Olhanense-Casa Pia, que foi interrompido aos 81 minutos devido a uma invasão de campo, numa altura em que o Casa Pia vencia por 2-1.

A responsabilidade pelo sucedido foi imputada ao Olhanense, como equipa visitada, mas, como foi agendada para o dia seguinte a conclusão do encontro, foi também aberto um processo disciplinar ao Casa Pia, por não ter comparecido para disputar o final do encontro, pelo que o Real Massamá contestou a inclusão do Casa Pia no sorteio.

Resultado do sorteio:

Quartos de final:

- 1.ª mão, 25 mai:

Jogo 1: Fafe (2.º séria A) – Praiense (1.º D)
Jogo 2: Lusitânia de Lourosa (2.º B) – União de Leiria (1.º C)
Jogo 3: Casa Pia (2.º D) – Sporting de Espinho (1.º B)
Jogo 4: Vilafranquense (2.º C) – Vizela (1.º A)

- 2.ª mão, 02 jun:

Praiense – Fafe
União de Leiria – Lusitânia de Lourosa
Sporting de Espinho – Casa Pia
Vizela – Vilafranquense

Meias-finais:
- 1.ª mão, 09 jun:
Vencedor Jogo 2 - Vencedor Jogo 4
Vencedor Jogo 3 - Vencedor Jogo 1

- 2.ª mão, 16 jun:

Vencedor Jogo 4 - Vencedor Jogo 2
Vencedor Jogo 1 - Vencedor Jogo 3

A final do Campeonato de Portugal está agendada para 23 de junho (domingo).

Tópicos:

Campeonato de Portugal,

Pesquise por: Campeonato de Portugal,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.