Ederson, Eliseu e Mitrogolou são "baixas" do Benfica para "assalto" ao Jamor

por Lusa
Miguel A. Lopes - Lusa

Os futebolistas Ederson, Eliseu e Mitroglou vão falhar o jogo da segunda mão da Taça de Portugal com o Estoril-Praia, revelou hoje o treinador do Benfica, que lançou como objetivo o triunfo como forma para chegar ao Jamor.

Segundo Rui Vitória, os jogadores ressentiram-se de mazelas contraídas frente ao FC Porto (empate 1-1), no jogo da última jornada (27.ª), motivo pelo qual será feita uma rotação no `onze` inicial.

"Além da ausência destes jogadores temos ainda outra situação. Fejsa vai estar convocado, mas ainda não está totalmente dentro das reais capacidades para o jogo. Não vai jogar de início. Amanhã [quarta-feira] vão estar os jogadores disponíveis na sua plenitude, para jogar a um nível elevado. Para dar 100 por cento", disse, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os `canarinhos`.

Com os olhos postos na final da Taça de Portugal, Rui Vitória frisa que apenas o triunfo interessa aos `encarnados` e que espera dificuldades diante de um Estoril-Praia diferente daquele que derrotou, por 2-1, no encontro da primeira mão.

"O Estoril-Praia vem cá com o sonho de chegar ao Jamor. A equipa está melhor, tem melhorado os resultados e tem uma organização diferente. Acredito que do outro lado pensem que é a última oportunidade de chegar ao Jamor. Este jogo é importantíssimo para nós e para mim é emblemático. É um ambiente muito bom de se sentir. Sei que é daqueles jogo que qualquer jogador e treinador tem de viver", adiantou.

Em relação às queixas do Sporting sobre o Benfica, que pediu castigos para vários jogadores, Rui Vitória `chutou para canto` e diz estar mais preocupado com o jogo desta quarta-feira.

"Respeito todos os clubes em Portugal. As minhas preocupações prendem-se com o jogo com o Estoril-Praia. Quantos homens colocam na área? Como é que Diogo Amado sai para o ataque? Essas são as minhas preocupações", concluiu

Depois do triunfo, por 2-1, no jogo da primeira mão, que se realizou no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, o Benfica recebe esta quarta-feira o Estoril-Praia, às 20:15, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal que será arbitrado pelo portuense Rui Costa.

Tópicos
pub