Um empate a zero que beneficia principalmente o líder Benfica. Sp. Braga e FC Porto entregaram-se a cada lance deste jogo com poucas chances de golo, mas com lances de quase golo em cada uma das balizas.
Empate entre SC Braga e FC Porto deixa Benfica mais líder
O Braga reagiu e aproximou-se da área portista, com Bruma e Abel Ruiz a rematarem em duas ocasiões devidamente defendidas por Diogo Costa.
No segundo tempo, entrou melhor a equipa "azul e branca", mas foi o bracarense Ricardo Horta a ter um remate perigoso, mas com o esférico a sair ao ligeiramente ao lado.
A equipa da casa passou a atacar mais, mas sem criar chances de golo. O FC Porto tentou sacudir a pressão mas não forçou no ataque, pois o final estava próximo e o segundo lugar, com 2 pontos de vantagem, era garantido com o empate diante do rival e terceiro da tabela.
Já perto do final, coube a Evanilson uma grande chance de golo, mas com o remate a sair a poucos milímetros da baliza. Do outro lado, Pizzi, já em descontos, podia ter feito melhor se tivesse apoio na jogada e no remate final.
O FC Porto segue em segundo (58 pontos), agora a 10 pontos da liderança, e o SC Braga é terceiro, com menos 2 do que os "dragões". O Sporting é quarto com 50 pontos.
Veja o resumo do jogo.