Evanlista estreia-se no Famalicão

por Lusa

Armando Evangelista vai estrear-se no banco da equipa técnica do Famalicão no encontro frente ao Gil Vicente, da I Liga, e para a partida espera muito “equilíbrio”, mas acredita que os famalicenses serão capazes de “surpreender”.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida da 27.ª jornada, o novo treinador do Famalicão, que chegou para substituir João Pedro Sousa, admitiu que o grupo está preparado para disputar o encontro “com muita ambição”.

“São duas equipas que estão lado a lado na tabela classificativa. Isso, só por si, demonstra o equilíbrio que pode advir do jogo. É um Gil Vicente que, em casa, tem sido muito forte. Mas olhando mais para nós, estamos convictos de que podemos surpreender, podemos fazer um jogo cheio de ambição. Do outro lado, está uma equipa que está a olhar para o Famalicão como uma equipa forte, em que os jogadores, só por jogarem contra o Famalicão, já se motivam. E temos de estar preparados”, salientou.

Armando Evangelista abordou o trabalho que começou a desenvolver com a equipa e explicou que os objetivos passam por conseguir um grupo “mais consistente”.

“Pretendemos melhorar, ter uma equipa consistente, com capacidade de reação à perda, uma equipa que tenha ambição de ganhar todos os jogos. É à procura disso que estamos, como é óbvio. Quando representamos um clube como o Famalicão, que tem demonstrado o crescimento que tem, queremos acompanhar esse crescimento com resultados”, explicou.

O técnico revelou ainda o que lhe foi pedido pela administração do clube: “Pediu-me a capacidade de agradar a quem aprecia um bom espetáculo de futebol, mostrar ambição, a capacidade de fazer evoluir a equipa”.

Questionado sobre se ainda há tempo para implementar as suas ideias, Armando Evangelista destacou o espírito recetivo e a vontade de aprender dos seus jogadores, assumindo, contudo, que “não vai ser fácil.

“São dois meses. Mas a massa humana que temos dentro do clube parece-me que tem mente aberta, recetiva para aceder a novos métodos. Temos que fazer que, num grupo jovem, tenham a capacidade de querer aprender, tenham a capacidade de olhar para um jogo e não terem medo de perder. Porque quando se vai para um jogo sem medo de perder estamos mais próximos de ganhar. No fundo, é uma reestruturação mental para depois, em termos de resultados e rendimento, possamos aportar o tal conhecimento ao jogo e ao grupo”, concluiu.

O Famalicão, nono classificado, com 28 pontos, joga esta sexta-feira, às 15:30, em Barcelos, com o Gil Vicente, em oitavo lugar, com a mesma pontuação, numa partida relativa à 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e que será arbitrada por André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.
pub