Francisco Chaló treinava o Sp. da Covilhã na última visita do Benfica

por Antena 1

O treinador Francisco Chaló orientava a equipa serrana quando o Benfica se deslocou à Serra, pela última vez em 2014, para defrontar a equipa local, em jogo da Taça de Portugal, que terminou com a vitória das “águias” por 3-2.

O técnico lembrou-se que esse desafio teve várias condicionantes como ter sido a eliminar e jogado no complexo desportivo, menos apelativo do que o lendário Estádio Santos Pinto onde o jogo se realizará esta noite, a contar para a Taça da Liga.

Sobre o jogo jogado Francisco Chaló lembra-se, como confidenciou ao jornalista da Antena 1 David Carvalho, que os encarnados “marcaram o primeiro golo logo a começar o desafio e foi preciso muita força mental para enfrentar o encontro”.

Num jogo em que Jonas marcou os três golos das “águias” o treinador ainda apontou duas notas em relação à formação do Benfica: “Foi o aparecimento de Jonas na equipa e a primeira vez que Pizzi jogou no meio-campo como ainda hoje acontece”.

Agora o Covilhã recebe o Benfica num contexto diferente, “o estádio Santos Pinto que é a sua fortaleza, com dimensões reduzidas e o público em cima” e ainda “as condições climatéricas que se esperam para o jogo com “frio e vento”.

O encontro tem o início marcado para as 20h15, com relato na Antena 1.
pub