Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

União de Leiria confiante na subida aos campeonatos profissionais.

A União Desportiva de Leiria está na segunda fase do Campeonato de Portugal. A equipa é a justa vencedora da Série C do Campeonato de Portugal.

Ao analisar a primeira fase que agora termina o treinador Rui Amorim recordou: “Não existiram facilidades, a série foi competitiva e foi preciso muita competência para passar ao ‘play-off’”.

Sobre as principais dificuldades encontradas até aqui o técnico evidenciou o valor dos adversários e os campos sintéticos de dimensões reduzidas.

Com o “play-off” no horizonte imediato Rui Amorim disse não temer nada e esperar apenas que a sua equipa seja igual a si própria e acrescentou: ”Os adversários são valiosos e não consigo dizer quais são os favoritos. Estou confiante na subida de divisão, objetivo que o clube procura há quatro anos”.

Confrontado com a ideia para o futuro o técnico admitiu: “O clube tem estrutura e capacidade para competir noutro campeonato e ambicionar coisas mais altas”.

Rui Amorim, treinador da equipa principal de futebol da União de Leiria, o entusiasmo pelo futebol está de volta à cidade do rio Lis.
pub