Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

Louletano sem pressão na fase final do Campeonato de Portugal.

A equipa algarvia está pronta para disputar a fase de subida, na Zona Sul, do Campeonato de Portugal que se inicia este fim de semana.

Sobre o que se pode esperar do Louletano, nesta edição de Futebol de Lés a Lés o treinador Ivo Soares revelou: “Uma equipa competitiva e preparada para entrar em todos os jogos com vontade de ganhar ou, pelo menos, não perder”.

Na primeira fase o Louletano disputou o primeiro lugar da série H com o Farense.

Das oito equipas que estão nesta fase final da zona sul, o técnico identificou Farense e Fátima como as principais favoritas aos dois primeiros lugares porque: “A primeira tem um grande historial e a segunda investiu muito em jogadores de qualidade”.

A propósito da mensagem que vai passar aos seus jogadores para esta fase da competição revelou: “Temos que usufruir, sem ter a sombra da descida de divisão a pairar sobre nós, somos obrigados a sonhar e a acreditar que é possível fazer algo mais”.

O tempo curto da competição, 14 jogos, onde errar pode ser fatal, não será um fator inibidor para os jogadores, como referiu Ivo Soares: “Ninguém nos exigiu nada. Sabemos o que queremos, vamos jogar de forma positiva e ganhar jogos”.

Será que o Louletano clube tem estruturas para pensar nos campeonatos profissionais? O treinador tem a sua opinião: “Teria que se reestruturar bastante. Em termos logísticos e de infraestruturas está bem mas falta-lhe mais pessoas ligadas ao futebol”.

Ivo Soares, o homem e treinador que tem a responsabilidade de tornar o sonho dos louletanos em realidade, levar o clube aos campeonatos profissionais.
pub