Ivo Vieira quer um Gil Vicente sólido com o Estoril

por Mário Aleixo - RTP
Ivo Vieira quer uma equipa do Gil mais eficaz Paulo Cunha-Lusa

O treinador Ivo Vieira disse querer mostrar a consolidação do Gil Vicente, já na receção ao Estoril Praia, na sexta-feira, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, esperando traduzir em mais pontos as exibições conseguidas.

Viemos da paragem (dos campeonatos) para um jogo frente ao Sporting, que teve um contexto diferente. Espero que seja agora, nesta partida, que possamos sustentar e cimentar a nossa posição, acrescentar mais pontos na tabela, e caminhar de forma mais sustentada”, disse o treinador do conjunto barcelense.

A jogar no seu reduto, esta época, o Gil Vicente só cedeu uma derrota, frente ao FC Porto, somando uma vitória e dois empates, que, ainda assim, “sabem a pouco” a Ivo Vieira.

Nesses empates fizemos o suficiente para sermos melhor e sairmos com uma vitória. Nesta fase, já devíamos ter mais alguns pontos amealhados, e resta-nos nesta partida mostrar força para conseguir um bom resultado, que passe pela vitória”, acrescentou o treinador.

Sobre o Estoril Praia, Ivo Vieira falou de um adversário “competente, que está a fazer um bom campeonato, com uma equipa jovem e irreverente, mas organizada”, partilhando a estratégia para contornar as dificuldades.

Temos de ter bola, a exemplo que do temos feito em vários jogos. Somos uma equipa que está no top-5 de posse, mas temos de traduzir isso em golos. O adversário também tem um futebol de posse, com jogadores com recursos bons técnicos. Vai ser um jogo dinâmico”, antecipou o treinador gilista.

Ivo Vieira quer, por isso, uma equipa “intensa e concentrada” e a “traduzir em golos as oportunidades criadas”, esperando uma melhoria em relação ao último jogo, na derrota (3-1) frente ao Sporting, em Lisboa.

O treinador do Gil Vicente foi ainda questionado sobre a preponderância do avançado Fran Navarro na equipa, uma vez que o espanhol já leva cinco golos, estando entre os melhores marcadores do campeonato.

É um jogador importante, mas todos os que alimentam o seu desempenho são também fundamentais. Caso contrário, o Fran não se destacaria como um dos melhores marcadores. Todos os elementos do plantel, mesmo o que têm tido menos oportunidades, são importantes para o rendimento da equipa”, concluiu Ivo Vieira.

Para esta partida, o treinador da equipa barcelense tem o grupo quase na máxima força, à exceção do defesa Lucas de Barros, que ainda recupera de lesão.

O Gil Vicente, 13.º classificado com nove pontos, recebe o Estoril Praia, oitavo com 12, numa partida agendada para sexta-feira, às 20h15, e vai ter arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.
pub