Jonas fica de fora da segunda mão com o Fenerbahçe

| Futebol Nacional

O avançado continua a recuperar de uma cervicalgia.
|

O brasileiro Jonas é novamente ‘baixa’ nos convocados do Benfica para o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões de futebol contra o Fenerbahçe, na terça-feira, na Turquia.

Um dia depois de confirmar a sua continuidade no clube da Luz, após semanas de especulação em torno de uma transferência para a Arábia Saudita, o avançado continua a recuperar de uma cervicalgia, lesão que já o impediu de ser opção para o técnico Rui Vitória no triunfo (1-0, golo de Cervi) da primeira mão.

Segundo o boletim clínico hoje divulgado no site oficial dos ‘encarnados’, mantêm-se também as indisponibilidades por lesão do médio croata Krovinovic e do lateral nigeriano Ebuehi.

Quanto à convocatória para o embate em Istambul, Rui Vitória decidiu chamar 21 jogadores. Em relação aos convocados para o jogo de sexta-feira com o Vitória de Guimarães (vitória por 3-2) saem o central Lema e o avançado Seferovic, entrando o guarda-redes Bruno Varela, o lateral Yuri Ribeiro e o avançado Castillo.

O desafio entre Fenerbahçe e o Benfica, referente à segunda mão da terceira pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões, realiza-se na terça-feira, às 19:00.

Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Svilar, Bruno Varela e Odysseas.

- Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel e André Almeida.

- Médios: Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson.

- Avançados: Ferreyra e Castillo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

        Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.