Luís Castro quer Desportivo de Chaves a conquistar pontos para aliviar tensão

por Lusa
Bressan do Desportivo de Chaves Pedro Sarmento Costa - Lusa

O treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, disse, na antevisão ao jogo frente ao Estoril-Praia, que a equipa precisa de conquistar pontos para conseguir maior conforto pontual na tabela e aliviar a atual tensão e pressão.

Durante a conferência de imprensa de antevisão à partida da sétima jornada da I Liga, o técnico referiu que o emblema 'azul-grená' está sob tensão e pressão, face aos resultados menos conseguidos, sendo essas aliviadas apenas com bons resultados aliados a boas exibições e é com esse espírito que vai ao Estoril-Praia.

"É um jogo difícil, um jogo que tem um contexto muito complicado para nós, apesar da última vitória frente ao Moreirense ter sido expressiva (3-0) não valeu mais do que três pontos e nós necessitamos bem mais do que isso na tabela para ficarmos com conforto pontual", disse.

Luís Castro assumiu que a deslocação ao Estoril tem um "enquadramento muito difícil" porque o jogo é fora, porque o adversário é bom e porque o treinador Pedro Emanuel privilegia o momento ofensiva das suas equipas com boas chegadas à área.

"É difícil, difícil, difícil, mas sempre possível porque o futebol é um mundo de possibilidades", referiu.

O técnico do clube de Trás-os-Montes assumiu que os maus resultados têm imprimido mais pressão à equipa, mas o foco é sempre o próximo jogo.

"O próximo jogo será sempre o mais importante e o que ficou para trás desaparece da cabeça, abordamos sempre o dia a dia", sublinhou.

O Desportivo de Chaves, no penúltimo lugar da tabela classificativa, com quatro pontos, soma quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória.

O encontro entre Estoril-Praia e Desportivo de Chaves, relativo à sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, está agendado para sábado, às 16:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.
pub