Marítimo vence Vitória de Setúbal e reentra na luta pela Europa

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

O Marítimo recebeu e venceu domingo o Vitória de Setúbal por 4-1, na 26.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos insulares manterem-se na luta pela Europa, enquanto os sadinos continuam na zona perigosa.

O camaronês Joel Tagueu, logo aos oito minutos, abriu a contagem para o Marítimo, equipa que terminou a primeira parte a vencer já por 3-0, depois de dois golos de Ricardo Valente, aos 31 e 45. Patrick Vieira, ex-Marítimo, reduziu para 3-1, aos 63, Rodrigo Pinho, aos 70, recolocou a vantagem em três golos (4-1) e Edinho, aos 90+2 estabeleceu o 4-2 final, na conversão de uma grande penalidade.

Apesar da vitória, o Marítimo manteve o oitavo posto, mas agora com os mesmos 36 pontos de Desportivo de Chaves e Boavista, sexto e sétimo, respetivamente, enquanto os sadinos estão no 14.º lugar com 24 pontos, mais três do que Paços de Ferreira e Estoril Praia, as duas equipas abaixo da linha de despromoção.

A informação mais vista

+ Em Foco

No mês do Mundial de futebol a RTP faz uma radiografia da vida na Rússia.

    Entrevista a António Mateus para o programa "Olhar o Mundo". Veja aqui.

    Um olhar aos altos e baixos da relação entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

      A RTP esteve em 2017 no navio Aquarius, agora acolhido por Espanha com mais de 600 migrantes a bordo. Veja ou reveja a reportagem.