Moreirense aprova por unanimidade contas positivas do clube e da SAD

| Futebol Nacional

Os sócios do Moreirense, 15.º classificado da I Liga portuguesa em futebol, aprovaram hoje por unanimidade as contas positivas do clube e da SAD, que "dão confiança para o futuro", disse à agência Lusa o presidente, Vítor Magalhães.

As contas da SAD do clube de Moreira de Cónegos relativas à época desportiva 2017/18, que foram hoje discutidas e aprovadas em assembleia geral, apresentam um resultado líquido positivo de 1,9 milhões de euros (ME).

"Não é muito normal hoje em dia os clubes apresentarem resultados tão positivos. Isto dá-nos confiança para o futuro, para a consolidação nos principais palcos do futebol e mostra que devemos continuar a investir", sustentou Vítor Magalhães.

Por sua vez, o clube Moreirense apresentou 1,2 ME de lucro, de acordo com informações transmitidas pela responsável financeira dos minhotos, Eva Salgado.

Vítor Magalhães atribuiu os "bons resultados" à venda de ativos, referindo-se a jogadores como o médio Alfa Semedo, transferido para o Benfica, o avançado Boateng, que milita no Levante, de Espanha, e o defesa Pedro Rebocho, atualmente nos franceses do Guingamp.

A assembleia de hoje também serviu para a direção dos 'cónegos' apresentar aos associados o projeto para uma nova academia, que está a ser edificada numa quinta localizada a 150 metros do estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Na infraestrutura nascerão quatro campos de futebol, um edifício com 20 quartos, um ginásio, entre outras valências.

Vítor Magalhães não quis adiantar aos jornalistas valores, nem datas sobre o projeto, avançando que a academia vai ser feita por fases e que a primeira - terraplanagem e construção de dois campos de futebol - vai arrancar já "no final de novembro, início de dezembro".

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.