Murta sucede a Loureiro na presidência do Boavista

| Futebol Nacional

O Boavista vai mudar de líder com a saída de João Loureiro e a entrada de Vítor Murta
|

Vítor Murta encabeça a única lista candidata à direção do Boavista para o triénio 2019/2021, pelo que vai suceder a João Loureiro, candidato ao Conselho Geral, anunciou o clube boavisteiro.

Líder do clube "axadrezado" em 2007, quando João Loureiro suspendeu o mandato, Vítor Murta vai, assim, voltar ao comando do clube portuense.

João Loureiro, que comanda o clube desde 28 de dezembro de 2012, disse, em comunicado, que decidiu não se recandidatar após uma "profunda reflexão", e depois de ter "concluído, no essencial" aquilo a que se propôs quando voltou ao cargo.

Entre outras coisas, o dirigente destaca que, depois da `travessia do deserto`, o Boavista está estabilizado na I Liga de futebol, cumprindo a "quinta temporada consecutiva".

Tavares Rijo, candidato a presidente da assembleia geral, em declarações ao jornalista Fernando Eurico, revelou o papel que João Loureiro teve no clube e realçou a sucessão tranquila que está em perspetiva.

O Boavista anunciou que "foi verificada a total conformidade aos Estatutos" da única lista candidata, pelo que os novos órgãos poderão tomar posse.

Tópicos:

Boavista,

Pesquise por: Boavista,

A informação mais vista

+ Em Foco

Saiu a tabela anual das melhores escolas do país. No topo está outra vez o Colégio Nossa Senhora do Rosário, um privado do Porto.

O Governo nunca disse ao país quais são as verdadeiras razões para que não exista até hoje um estudo de impacto ambiental do aeroporto no Montijo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.