Nós lá Fora

| Futebol Nacional
Nós lá Fora

Foto: Mário Carmona

Mário Camora é o terceiro capitão português do Cluj, depois de Cadú e Mário Felgueiras.

Está há seis anos na Roménia. A integração foi facilitada, a equipa técnica era portuguesa, chefiada por Jorge Costa e eram mais seis jogadores lusos.

Hoje conta com a companhia de Tiago Lopes e Filipe Nascimento.

Foi para o futebol ainda criança por tradição familiar. Fez toda formação no Samora Correia.

O nome também o deve aquela cidade ribatejana. Aos 4 anos ia ver os tios e irmãos jogar, como pronunciava Camora e não Samora assim ficou.

No segundo ano de júnior joga na equipa sénior de Samora Correia nos distritais e um novo mundo se abre. É contratado pelo Valdevez da segunda divisão +B+, desperta o interesse de Augusto Inácio que o contrata em janeiro para o Beira Mar.

Sagra-se campeão da segunda liga, representa também a Naval durante três épocas antes de rumar para a Roménia.

No passado mês de dezembro fez o jogo 200 com a camisola do Cluj, é atualmente o jogador em atividade e o terceiro da história com mais jogos ao serviço do clube.

Regressar ao futebol português é impensável neste momento. Tem mais dois anos de contrato e espera renovar o vínculo com o Cluj.

A informação mais vista

+ Em Foco

A operação decorreu há três semanas no Hospital de Santa Marta em Lisboa e o paciente falou à RTP.

Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

A UE está ameaçada e tem de voltar à génese para se fortalecer e recuperar influência mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    A operação Via Livre, da Guarda Nacional Republicana, vai realizar-se até 2 de abril em autoestradas e vias reservadas a automóveis e motociclos de todo o país.