Nós lá Fora

| Futebol Nacional
Nós lá Fora

Foto: Mário Carmona

Mário Camora é o terceiro capitão português do Cluj, depois de Cadú e Mário Felgueiras.

Está há seis anos na Roménia. A integração foi facilitada, a equipa técnica era portuguesa, chefiada por Jorge Costa e eram mais seis jogadores lusos.

Hoje conta com a companhia de Tiago Lopes e Filipe Nascimento.

Foi para o futebol ainda criança por tradição familiar. Fez toda formação no Samora Correia.

O nome também o deve aquela cidade ribatejana. Aos 4 anos ia ver os tios e irmãos jogar, como pronunciava Camora e não Samora assim ficou.

No segundo ano de júnior joga na equipa sénior de Samora Correia nos distritais e um novo mundo se abre. É contratado pelo Valdevez da segunda divisão +B+, desperta o interesse de Augusto Inácio que o contrata em janeiro para o Beira Mar.

Sagra-se campeão da segunda liga, representa também a Naval durante três épocas antes de rumar para a Roménia.

No passado mês de dezembro fez o jogo 200 com a camisola do Cluj, é atualmente o jogador em atividade e o terceiro da história com mais jogos ao serviço do clube.

Regressar ao futebol português é impensável neste momento. Tem mais dois anos de contrato e espera renovar o vínculo com o Cluj.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.