Nuno Manta Santos exige o máximo dos jogadores do Feirense face ao Rio Ave

| Futebol Nacional

|

O treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, garantiu sexta-feira que os seus jogadores estão preparados para dar mais à equipa no jogo de sábado, com o Rio Ave, da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida que se disputa em Vila do Conde, o técnico da formação de Santa Maria da Feira realçou a vitória na jornada anterior diante do Boavista (3-0), que serviu para devolver a confiança à sua equipa.

“É evidente que a vitória do último jogo vem reforçar a qualidade e o trabalho que temos vindo a fazer. Aumenta os índices de confiança e a motivação. Trabalhar sobre vitórias, é sempre bom. Sou exigente e quero sempre mais e, por isso, quero que no jogo com o Rio Ave os jogadores me transmitam ainda mais confiança para o que resta do campeonato”, referiu.

Nuno Manta Santos está, porém, ciente das dificuldades que o Feirense vai encontrar e deixa elogios ao Rio Ave.

“Sabemos que é um adversário difícil a jogar em sua casa, com três derrotas nos 12 jogos disputados. Está na luta pelos lugares cimeiros e esperamos encontrar dificuldades, perante uma equipa com muita qualidade, um bom treinador e que tem princípios de jogo interessantes para o nosso campeonato", considerou.

O treinador do Feirense admite que a prioridade da sua equipa é conquistar pontos em Vila do Conde e pede concentração e equilíbrio emocional aos seus jogadores para que o Feirense possa garantir um triunfo.

“Temos de nos focar essencialmente no jogo com o Rio Ave. Nesta fase, queremos mais, eu e os jogadores. E, mais uma vez, vamos provar dentro de campo que estamos bem vivos e que podem contar connosco. Contudo, não podemos passar do oito para o 80. Temos de ter os pés bem assentes no chão. Tem de haver concentração, estabilidade e prudência, porque, acima de tudo, o mais importante é conquistar pontos”, sublinhou.

Para o jogo com o Rio Ave, Nuno Manta Santos não poderá contar com Barge e Caio Secco, ambos a recuperar de lesões, e com Tiago Silva, que vai cumprir castigo.

O Rio Ave, quinto classificado, com 37 pontos, recebe no sábado, pelas 16:00, o Feirense, no 15.º lugar, com 23, em jogo da 26.ª jornada da I Liga.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.