Patrício e Podence dispostos a recuar no pedido de rescisão se Bruno de Carvalho se demitir

por RTP
Rui Patrício está ao serviço da Seleção Nacional Lusa

A RTP sabe que os jogadores do Sporting Rui Patrício e Daniel Podence estão dispostos a recuar no pedido de rescisão com justa causa se o presidente Bruno de Carvalho se demitir até à próxima quinta-feira.

Nos últimos dias, Rui Patrício não conseguiu concretizar a transferência para o Wolverhampton.

Bruno de Carvalho acusou a Gestifute, empresa que representa o jogador, de chantagem e de reclamar sete milhões de euros para viabilizar o negócio. Mas fonte ligada ao processo confirmou à RTP um cenário diferente.

O Sporting contactou a Gestifute a 23 de maio a propor o pagamento faseado de uma dívida de quatro milhões de euros, relativos à transferência de Adrien para o Leicester.

Mais tarde, no dia 30, surgiu a proposta do Wolverhampton, no valor de 18 milhões de euros.

Neste cenário, a empresa que representa Rui Patrício teria direito a uma comissão de três milhões, que já estava anteriormente contratualizada, ou seja, a este valor juntavam-se os quatro da dívida que os leões propuseram pagar à Gestifute, num total de sete milhões.

A mesma fonte disse à RTP que, já com o negócio aprovado pelo Sporting, Bruno de Carvalho exigiu o pagamento adicional de dois milhões de euros para fechar a transferência.

Nos próximos dias poderão surgir mais pedidos de rescisão de jogadores do Sporting.
Tópicos
pub