Pepa quer vencer Moreirense e conduzir Paços ao quinto lugar da Liga

por Lusa
Hugo Delgado - Lusa

O treinador do Paços de Ferreira confirmou esta segunda-feira foco absoluto na vitória frente ao Moreirense, espreitando uma eventual qualificação para os ‘quartos' da Taça da Liga, em jogo de atraso da sétima jornada da I Liga de futebol.

Pepa dedicou as primeiras palavras da conferência de imprensa a Vítor Oliveira, vitimado por doença súbita no fim de semana, considerando que, "mais do que chorar a morte, é relembrar a vida e a alegria que tinha e transmitia".

"Não cansa ouvir dos agentes desportivos palavras elogiosas e de carinho para um homem que era fantástico", acrescentou.

Em relação ao jogo em Moreira de Cónegos, o técnico garantiu que o Paços vai com tudo.

"Vamos com tudo, mas não vamos cegos. O nosso foco são os três pontos, porque o depois é uma sequência e é a classificação que vai ditar a Taça da Liga", disse Pepa, em conferência de imprensa.

O técnico pacense sempre falou desta possível qualificação como "um objetivo a curto prazo", cumprindo o formato da competição redefinido por força da pandemia e a partir da classificação até dezembro (são apurados os seis primeiros da I Liga e os dois primeiros da II), sem deixar de criticar o modelo, que considera "desajustado" e formatado para os denominados ‘grandes'.

"Houve uma alteração do formato [da Taça da Liga], algum ajuste de equilíbrio, mas é muito curto e não faz sentido nenhum. Dentro do formato desajustado que já existia, é um pequeno objetivo a curto prazo, mas o principal para nós amanhã [terça-feira] é o campeonato, a vitória, é chegarmos aos 14 pontos, conseguirmos ir para o top cinco, que é algo que ambicionámos muito e, mais uma vez, está à distância de 90 minutos, contra uma equipa forte em sua casa", referiu.

O empate serve o objetivo da qualificação, ‘casando' sempre o Paços com Benfica ou FC Porto, em jogos na Luz ou Dragão, mas Pepa aponta à vitória em Moreira de Cónegos, depois de o jogo ter sido adiado devido a casos de Covid-19 no plantel do Moreirense.

"Ainda bem que o jogo desta jornada foi adiado. Queremos e gostamos de competir 11 para 11 e que estejam na máxima força. Pelo que sei, estão", disse o técnico, atento às dificuldades que o Paços vai encontrar.

César Peixoto é agora o treinador do Moreirense e o Paços terá de estar "preparado para as ‘nuances' que ele quer para passar para a equipa e conhecer as individualidades", advertiu Pepa, para quem o foco pode fazer a diferença.

"Estando ao nosso melhor nível, sabemos que podemos competir para os três pontos em qualquer lugar contra qualquer equipa", sublinhou, "orgulhoso" pela "qualidade de jogo e seriedade" dos seus jogadores, num registo "à Paços".

O Paços de Ferreira, sexto classificado, com 11 pontos, defronta o Moreirense, no 12.º lugar, com oito, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na terça-feira, às 21:45, num jogo em atraso da sétima jornada e que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Lisboa.
pub