Portugal sobe dois lugares e instala-se em 34.º no `ranking` de futebol feminino

| Futebol Nacional

|

A seleção portuguesa de futebol feminino regressou hoje ao 34.º lugar do ‘ranking’ da FIFA, com 1.644 pontos, subindo duas posições em relação à lista divulgada em março.

Portugal repete assim uma posição que já ocupou seis vezes, a última das quais em setembro do ano passado, graças à qualificação inédita para a fase final do Europeu. A melhor classificação de sempre da seleção portuguesa é o 32.º lugar alcançado em 24 de outubro de 2003.

A tabela continua a ser liderada pelos Estados Unidos, seguidos da Alemanha, que recuperou o segundo lugar que tinha perdido em março, e da França, terceira, que subiu duas posições.

A Inglaterra desceu do segundo para o quarto posto, enquanto o Japão entrou no 'top 10', subindo do 11.º para o sexto lugar.

A informação mais vista

+ Em Foco

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira para o cargo, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

      Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.