Regulamento Disciplinar da Liga provoca divergências

| Futebol Nacional
Regulamento Disciplinar da Liga provoca divergências

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e a liga de clubes estão de costas voltadas.

Motivo do diferendo: a aprovação do regulamento com os votos contra de jogadores, treinadores e árbitros, os agentes vivos do jogo de futebol.

O presidente do sindicato dos jogadores, Joaquim Evangelista, já revelou a insatisfação da estrutura sindical em declarações ao jornalista da Antena 1, Alexandre Afonso.

No centro da polémica está a alteração do regulamento das infrações de natureza salarial que protege os intervenientes (clubes) que possam ter salários em atraso.

Joaquim Evangelista garante que vai continuar a lutar pelos interesses dos jogadores e analisar com o gabinete jurídico do sindicato a possibilidade de alterar algumas das normas que foram aprovadas em assembleia geral.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.