Santa Clara realiza seis jogos de preparação no espaço de 10 dias

| Futebol Nacional

O treinador do Santa Clara, equipa que subiu esta época à I Liga de futebol admitiu hoje ser "um pouco atípica" a situação de ter de realizar a maioria dos jogos de preparação no espaço de 10 dias.

"É uma situação um bocadinho atípica, porque temos de fazer a maioria dos jogos de preparação neste período curto de dez dias e, quando digo atípico, é fazer jogos consecutivos e praticamente treinar pouco. Agora, a expetativa que nós temos é que esses jogos nos deem indicações muito positivas relativamente ao que temos e mostrem aquilo que nós precisamos para completar este plantel de forma a estar de uma forma sólida, competitiva e equilibrada", disse João Henriques.

O Santa Clara parte na sexta-feira para um estádio em Penafiel e na Covilhã, durante o qual vai cumprir seis jogos em apenas 10 dias de estágio, nomeadamente com Sporting da Covilhã, Penafiel, Arouca e Leixões, da II Liga, e Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, da I Liga.

Em declarações aos jornalistas no Estádio de São Miguel, o treinador do Santa Clara disse ainda que o clube vai anunciar nas próximas horas "quatro reforços" para o setor defensivo, recusando revelar a identidade dos jogadores com a justificação de que faltam acertar algumas questões "burocráticas".

"Posso adiantar que estamos a falar de dois laterais-direitos e de dois centrais. Estes quatro jogadores vão entrar nas próximas horas e essas eram grandes prioridades para fecharmos o setor defensivo", disse João Henriques.

João Henriques admitiu que até ao fecho do mercado, em 31 de agosto, o clube vai ainda procurar retificar as lacunas "na frente do terreno".

O sorteio da Taça da Liga, realizado na passada quarta-feira, ditou que o Santa Clara vá defrontar, fora, o Desportivo das Aves, clube que venceu na época passada a Taça de Portugal, no dia 29 de julho, sendo que o vencedor da eliminatória tem acesso à fase de grupos da prova.

"Preferia obviamente jogar aqui, nos Açores, era o nosso 'cartão de visita' para a entrada na I Liga, era mais interessante jogarmos em casa. O sorteio ditou que temos de ir às Aves, jogar contra o Desportivo, é uma equipa de I Liga que vai lutar pelos mesmos objetivos que nós e é uma forma também de nós vermos ao nível em que estamos com a ambição de estarmos na fase de grupos", disse o treinador.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.