Santa Clara realiza seis jogos de preparação no espaço de 10 dias

| Futebol Nacional

O treinador do Santa Clara, equipa que subiu esta época à I Liga de futebol admitiu hoje ser "um pouco atípica" a situação de ter de realizar a maioria dos jogos de preparação no espaço de 10 dias.

"É uma situação um bocadinho atípica, porque temos de fazer a maioria dos jogos de preparação neste período curto de dez dias e, quando digo atípico, é fazer jogos consecutivos e praticamente treinar pouco. Agora, a expetativa que nós temos é que esses jogos nos deem indicações muito positivas relativamente ao que temos e mostrem aquilo que nós precisamos para completar este plantel de forma a estar de uma forma sólida, competitiva e equilibrada", disse João Henriques.

O Santa Clara parte na sexta-feira para um estádio em Penafiel e na Covilhã, durante o qual vai cumprir seis jogos em apenas 10 dias de estágio, nomeadamente com Sporting da Covilhã, Penafiel, Arouca e Leixões, da II Liga, e Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, da I Liga.

Em declarações aos jornalistas no Estádio de São Miguel, o treinador do Santa Clara disse ainda que o clube vai anunciar nas próximas horas "quatro reforços" para o setor defensivo, recusando revelar a identidade dos jogadores com a justificação de que faltam acertar algumas questões "burocráticas".

"Posso adiantar que estamos a falar de dois laterais-direitos e de dois centrais. Estes quatro jogadores vão entrar nas próximas horas e essas eram grandes prioridades para fecharmos o setor defensivo", disse João Henriques.

João Henriques admitiu que até ao fecho do mercado, em 31 de agosto, o clube vai ainda procurar retificar as lacunas "na frente do terreno".

O sorteio da Taça da Liga, realizado na passada quarta-feira, ditou que o Santa Clara vá defrontar, fora, o Desportivo das Aves, clube que venceu na época passada a Taça de Portugal, no dia 29 de julho, sendo que o vencedor da eliminatória tem acesso à fase de grupos da prova.

"Preferia obviamente jogar aqui, nos Açores, era o nosso 'cartão de visita' para a entrada na I Liga, era mais interessante jogarmos em casa. O sorteio ditou que temos de ir às Aves, jogar contra o Desportivo, é uma equipa de I Liga que vai lutar pelos mesmos objetivos que nós e é uma forma também de nós vermos ao nível em que estamos com a ambição de estarmos na fase de grupos", disse o treinador.

A informação mais vista

+ Em Foco

A destruição causada pelas chamas no Estado norte-americano da Califórnia retratada numa galeria de fotografias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política.

        Fotografias publicadas em livro da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam uma nova luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.