Sporting conquista Taça de Portugal em futebol feminino

| Futebol Nacional

Diana Silva (esq.) festeja a marcação de um golo
|

As jogadoras do Sporting venceram as adversárias do Sporting Braga por 2-1, em jogo realizado no Estádio do Jamor, em Oeiras.

Um resultado alcançado no prolongamento depois do empate que se registou aos 90 minutos.


O Sporting alcançou assim a 'dobradinha', este domingo, e venceu pela primeira vez a Taça de Portugal de futebol feminino, depois de se ter conquistado o também inédito título nacional.

Ana Capeta, aos 105 minutos, marcou o golo do triunfo das 'leoas', depois da igualdade 1-1 no tempo regulamentar, com os tentos de Vanessa Marques para as bracarenses, na conversão de uma grande penalidade, aos 12, e de Diana Silva para as 'verde e brancas', aos 57.

O Sporting sucede ao Futebol Benfica, que tinha vencido as últimas duas edições da competição, amplamente dominada pelo 1.º Dezembro, com sete triunfos.



Recorde de assistência na final da Taça de Portugal de futebol feminino

A final da Taça de Portugal entre o Sporting e do Sporting de Braga tornou-se no jogo feminino com mais assistência, com 12.213 espetadores a marcarem presença no Estádio do Jamor, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

As duas equipas já tinham protagonizado, a 25 de fevereiro deste ano, o encontro com mais assistência (9.263 espetadores), quando se defrontaram para o campeonato nacional, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

A final da Liga dos Campeões feminina da época 2013/14, que opôs as alemãs do Wolfsburgo às suecas do Tyreso (5-4), no Estádio do Restelo, em Lisboa, teve uma assistência de 11.217 espetadores.

c/Lusa

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.