Treinador recordista no Portimonense só pensa no jogo com o Paços de Ferreira

por Lusa

Paulo Sérgio, que se tornará o treinador do Portimonense com mais jogos na I Liga portuguesa de futebol na deslocação de segunda-feira a Paços de Ferreira, disse hoje estar mais focado no adversário do que em registos pessoais.

“Nem estou tampouco a pensar nisso. A única coisa em que tenho de estar focado é em liderar os nossos homens a conseguir um bom resultado em Paços. É o único sentimento e o único foco que tenho na minha cabeça diariamente. É para isso que trabalhámos durante a semana e nos preparámos para ir a Paços competir pelos pontos. O resto é história, que se encarrega desses registos”, disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à partida da segunda ronda do campeonato.

Paulo Sérgio, de 54 anos, que lidera o Portimonense desde fevereiro de 2020, somará na segunda-feira 84 jogos ao comando dos algarvios no primeiro escalão do futebol português, ultrapassando Vítor Oliveira (83).

Face à derrota caseira na jornada inaugural frente ao Boavista (0-1), o treinador considerou que a equipa fez “um bom jogo, um jogo competente”, ao qual faltou eficácia.

“Não tivemos eficácia. E com um erro aqui e outro acolá, que o Boavista aproveitou bem. Fizemos muitas coisas bem feitas, trabalhámos em cima do que não foi tão bom e é esse o processo: acreditar que vamos conseguir repetir as coisas boas e melhorar aquelas que não fizemos tão bem para conseguir competir em todos os jogos”, frisou o técnico do Portimonense.

Paulo Sérgio deixou ainda uma palavra para Seck, Paulo Estrela e Yago Cariello, que fizeram a sua estreia a titulares na I Liga frente aos 'axadrezados'.

“Fizeram um bom trabalho. É gente que está empenhada, a trabalhar muito e bem e só têm de seguir nesse registo. As oportunidades são dadas e eles têm de as saber aproveitar. Têm aspetos a melhorar, mas souberam dar boa conta de si”, apontou.

O Paços de Ferreira e o Portimonense, ambos ainda sem pontos na I Liga, defrontam-se na segunda-feira, às 20:30, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, com arbitragem de João Pinheiro (Braga).

pub