V. Setúbal depende de si e dos outros para evitar a descida

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do V. Setúbal acredita que ainda é possível evitar a descida de divisão Epa-José Coelho

A equipa do V. Setúbal é a única que não depende apenas de si para continuar na I Liga mas o histórico José Rachão acredita na permanência como revela na Antena 1.

A 90 minutos do final do campeonato da I Liga há cinco equipas a lutarem para evitar a descida à II Liga.

Na luta para evitar a descida de divisão, reservada para os dois últimos, estão Estoril (29 pontos à entrada para a última jornada), V. Setúbal (29 pts.), P. Ferreira (30 pts.), Feirense (30 pts.) e Moreirense (32pts.).

Das cinco equipas, a única que não depende apenas de si própria é o V. Setúbal, que está obrigado a vencer o Tondela e esperar a perda de pontos dos quatro adversários nessa luta.

A equipa setubalense fica na I Liga se: vencer o seu jogo e Feirense e Estoril empatarem; Feirense e Moreirense vencerem; P. Ferreira não ganhar.

José Rachão que jogou e treinou a formação sadina revelou, em declarações ao jornalista da Antena Nuno Perlouro, a sua crença na permanência dos setubalenses.



Entre as cinco equipas quer lutam pela permanência o V. Setúbal é a equipa há mais tempo na I Liga. Recorde-se que desceu à II Liga em 2001/02 mas regressou ao principal campeonato na época seguinte.

A última jornada a realizar no próximo fim de semana contempla os seguintes jogos:

Boavista-Belenenses

Rio Ave-Sp. Braga

Feirense-Estoril

Portimonense-P. Ferreira

Aves-Chaves

Benfica-Moreirense

V. Guimarães-Porto

Marítimo-Sporting

V. Setúbal-Tondela
pub