Varzim segue em frente na Taça da Liga ao vencer Cova da Piedade

por Lusa
DR

O Varzim, da II Liga de futebol, garantiu sábado a presença na próxima fase da Taça da Liga, deixando pelo caminho, na 1ª fase da prova, o Cova da Piedade, da mesma divisão, após uma vitória por 2-0.

A equipa poveira, a jogar em casa, colocou-se cedo na frente do marcador - logo aos seis minutos - por intermédio de um golo de bonito efeito de Ruan.

O jogador do Varzim, descaído sobre a direita, puxou a bola para o pé esquerdo e, de fora da área, atirou a bola para dentro da baliza adversária não dando qualquer hipótese ao guardião Moreira.

Pouco tempo depois, fruto da insistência da equipa da casa, Stanley ampliou o resultado, aos 14 minutos.

O lance de golo surgiu após uma bola quase perdida, mas Bakaramoko acreditou, recuperou a jogada junto da bandeirola de canto, fintou um defesa e deu atrasado para a finalização perfeita de Stanley.

Depois disso, a equipa da casa conseguiu gerir bem a vantagem não permitindo golos do adversário. Nem mesmo após o minuto 77, o último quarto de hora, altura em que o Varzim ficou a jogar com 10 elementos, após a expulsão de Mário Sérgio.

O Varzim marcou assim presença na segunda fase da Taça da Liga, numa partida com o Moreirense, que se irá deslocar à Póvoa de Varzim no dia 29 de julho.

Jogo disputado no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Cova da Piedade, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Ruan Teles, 06 minutos.

2-0, Stanley, 14.

Equipas:

- Varzim: Paulo Vitor, Mário Sérgio, Nelson Agra, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela, Nelsinho, Ruan Teles (Ruster, 77), Bakaramoko, Júlio Alves (Haman, 65) e Stanley (Payne, 77).

(Suplentes: Emanuel, Sandro, Joca, Haman, Baba, Payne e Ruster).

Treinador: Capucho.

- Cova da Piedade: Moreira, YeLong Y (Rodrigo, 50), Lima Pereira, Willyan, Evaldo, Sori Mané, C. Chen, Hugo Firmino, Miguel Rosa, Ballack (Yi, 57) e André Carvalhas (Dieguinho, 32).

Suplentes: Fanacoura, Yi, Nelsinho, Rodrigo, João Gil, Runze Xie, Dieguinho)

Treinador: Eurico Gomes.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Lima Pereira (69), Mário Sérgio (74 e 77), Dieguinho (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mário Sérgio (77).

Assistência: Cerca de 900 espetadores.
pub