Vitória de Guimarães quer dar "machadada" no Marítimo

por Lusa
Rui Vitória quer dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito Foto: José Coelho/Lusa

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse este domingo que ganhar no Funchal ao Marítimo, segunda-feira, na 22ª jornada da I Liga de futebol, seria uma "machadada" na equipa insular.

As duas equipas estão separadas por três pontos na luta por um lugar europeu - o Vitória é sétimo, com 30 pontos, o Marítimo nono, com 27 -, pelo que, para Rui Vitória, vencer na Madeira seria um passo "muito importante" para ganhar vantagem sobre um adversário direto.

"Vai ser um jogo difícil, mas para as duas equipas. Por um lado, o Marítimo quer ganhar, e legitimamente, mas nós queremos distanciar-nos", afirmou na antevisão da partida.

Segundo o técnico dos minhotos, os jogadores sabem que um triunfo "será uma machadada muito grande que se dá nessa equipa".

"Vamos com grande vontade de dar continuidade ao que temos vindo a fazer. O jogo com o Rio Ave foi um momento importante para a equipa, depois tivemos uma boa prestação na Luz [derrota por 1-0 diante do Benfica] e contra o FC Porto [2-2] também, por um pormenor não conseguimos vencer. Estamos bem, com capacidade de disputarmos os jogos olhos nos olhos e vamos para a luta até ao final do campeonato", disse.

O treinador não vai poder contar com o habitual titular da baliza, Douglas, com o influente extremo Marco Matias, ambos por castigo, e com o defesa direito Pedro Correia, que se lesionou esta semana com gravidade e perde o resto da temporada.

Rui Vitória desvalorizou essas baixas, notando que será uma oportunidade para outros jogadores, e deixou palavras de elogio para Assis, que deverá ser o titular na baliza.

"É um excelente guarda-redes, trabalha sempre a 200 por cento, com espírito de campeão", disse. Outra novidade é que André Santos recuperou e será opção.

Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 30 pontos, e Marítimo, nono, com 27, defrontam-se às 20:00 de segunda-feira, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, jogo que será arbitrado por Jorge Tavares, de Aveiro.


Tópicos
pub