Futsal. Campeões europeus chegam a Lisboa ao início da tarde

por RTP
Igor Kupljenik - EPA

A Seleção portuguesa de futsal chega ao aeroporto de Lisboa por volta das 13h30. Os campeões europeus seguem depois para a Cidade do Futebol para uma conferência de imprensa. A equipa será ainda recebida este domingo pelo Presidente da República no Palácio de Belém.

A Seleção Nacional conquistou o seu primeiro titulo europeu de futsal, ao impor-se à heptacampeã Espanha por 3-2, num jogo "impróprio para cardíacos".

Em Ljubljana, na Eslovénia, Ricardinho adiantou os portugueses logo nos primeiros minutos da final, mas Espanha, com dois golos, virou o resultado a seu favor no segundo tempo.

Mesmo no limite, a cerca de um minuto do final da partida, Bruno Coelho igualou a contenda, forçando o prolongamento.

Nesta fase, com ambas as equipas a mostrarem respeito mútuo, o sonho português tremeu com a saída por lesão do melhor jogador do Mundo, Ricardinho, mas um livre direto marcado por Bruno Coelho, a menos de um minuto do fim, deu o primeiro título europeu a Portugal.
"Enche de orgulho" os portugueses
O Presidente da República felicitou ainda no sábado a seleção portuguesa de futsal pela conquista do título de campeão europeu, enaltecendo a "prestação ímpar" da equipa que "enche de orgulho" todos os portugueses.

"Mais uma vez os portugueses demonstraram que quando são bons são os melhores. A prestação ímpar dos nossos compatriotas provou as qualidades e o mérito destes atletas que conquistaram pela primeira vez o Campeonato da Europa de Futsal, feito que enche de alegria e orgulho o Presidente da República e todos os portugueses", lê-se numa nota divulgada no site da Presidência da República.

O primeiro-ministro felicitou a equipa portuguesa pela conquista do título de campeão europeu de futsal, sublinhando que é um triunfo merecido através da rede social Twitter.

"Portugal é Campeão Europeu de Futsal! Parabéns", escreveu o chefe do Governo.

No tweet, publicado minutos depois do final do jogo contra a Espanha, António Costa acrescentou ainda: "Merecem este título. Viva Portugal!".
pub