Sporting goleia Nikars por 7-1 e apura-se para Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup

| Futsal

João Matos marcou um dos golos
|

O Sporting goleou esta quinta-feira os letãos do Nikars por 7-1, na segunda jornada do Grupo 3 da fase principal da UEFA Futsal Cup, que está a decorrer em Kragujevac, na Sérvia, apurando-se para a Ronda de Elite.

No Pavilhão Desportivo Jezero, os lisboetas aplicaram nova goleada, depois do 5-1 aos ucranianos do Kherson na quarta-feira, graças a dois golos de Cavinato e um de João Matos, Pedro Cary, Varela, Dieguinho e Anilton.

O Sporting chegou, assim, aos seis pontos na ‘poule’, que apura os três primeiros para a próxima fase da competição.

Na primeira parte, e apesar do domínio dos ‘leões’, o golo só chegou aos 11.02 minutos, pelo ‘capitão’ João Matos, antes de Pedro Cary somar o segundo (12.38) e Cavinato (17.11) fixar o 3-0 com que chegou o intervalo.

Na etapa complementar, os ‘verdes e brancos’, finalistas vencidos da prova em 2016/17 acentuaram a vantagem com tentos de Varela (30.48), Dieguinho (31.28), Cavinato, que ‘bisou’ (33.59), e Anilton (36.48), antes de Pastars apontar, a dois minutos do fim, o ‘golo de honra’ do campeão da Letónia.

No sábado, pelas 19:30 de Lisboa, o Sporting enfrenta o ‘anfitrião’ Ekonomac, que na primeira jornada venceu o Nikars (2-1), no encerramento da fase principal da UEFA Futsal Cup.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.