Hóquei. Portugal apura-se para as meias-finais nos penáltis

| Hóquei

|

A seleção portuguesa de hóquei em patins qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do Mundial, ao vencer a Itália, por 2-0, no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a cinco golos no final do prolongamento.

No tempo regulamentar, Jorge Silva (11 minutos), Gonçalo Alves (24), João Rodrigues (43) e Hélder Nunes (44) fizeram os golos de Portugal, com Federico Ambrosio (02), Alessandro Verona (06), Giulio Cocco (32) e Andrea Malagoli (34) marcaram para a Itália.

Após o 4-4 no final do tempo regulamentar, Federico Ambrosio (51) e João Rodrigues (56) marcaram e levaram o jogo para as grandes penalidades, nas quais Portugal marcou duas vezes e a Itália nenhuma.

A formação das ‘quinas’ vai agora defrontar a Espanha, nas meias-finais, marcadas para sexta-feira, continuando em busca do 16.º título mundial.

Tópicos:

Portugal, Hóquei,

Pesquise por: Portugal, Hóquei,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.