Portugal estreia-se no Europeu de hóquei com goleada a Andorra

| Hóquei

Portugal goleou a Andorra
|

A seleção portuguesa de hóquei em patins iniciou este domingo a defesa do título europeu com uma goleada de 11-0 a Andorra, em jogo da primeira jornada do grupo A da prova, que decorre na Corunha, Espanha.

Claramente superior ao seu adversário, o conjunto luso, que ao intervalo vencia já por 5-0, não teve dificuldades em construir a goleada, marcando através de João Rodrigues (cinco), José 'Rafa' Costa (dois), Hélder Nunes, Vítor Hugo, Henrique Magalhães e Diogo Rafael.

A equipa portuguesa lidera o grupo com três pontos, os mesmos que a Suíça, que nesta primeira jornada venceu a Áustria por 5-1, num grupo em que a França folgou na primeira jornada.

Na segunda-feira, Portugal defronta a Suíça, enquanto a França tem estreia marcada frente a Andorra, descansando a Áustria.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.