Reinaldo Ventura aposta no futuro

| Hóquei

Reinaldo Ventura entrevistado pela jornalista Cláudia Martins
|

Um dos melhores jogadores portugueses de hóquei em patins da atualidade confessou, em entrevista à Antena 1, que aposta em ser treinador no futuro próximo.

Aos 39 anos é um dos melhores jogadores da atualidade, tanto a nível de seleção como de clubes, e à jornalista Cláudia Martins confidenciou que apesar de ainda não estar a pensar em deixar de jogar, enquanto sentir que pode fazer a diferença, no futuro quer ser treinador e para isso está a fazer a sua formação.

Reinaldo Ventura joga hóquei desde os três anos e para além de jogador e treinador não se vê na pele de dirigente porque “é algo que não me seduz”.

Conhecido pela sua polivalência em campo e pelo seu fortíssimo remate de meia distância o internacional português prepara-se para jogar no Viareggio, de Itália, “à procura de novas experiências e métodos de trabalho”.

Em Portugal jogou no FC Porto e Óquei de Barcelos e reconheceu que o ano de 2016 foi muito bom para si porque “sai do FC Porto e fui para o Óquei de Barcelos onde conquistei a Taça CERS para além de ter voltado à seleção”.

O Mundial, a realizar na China, está aí à porta e o jogador fez uma antevisão muito positiva para a seleção e Portugal: “O nosso objetivo é ser campeão mas não sabemos o que nos espera na China, embora de antemão não nos espera uma tarefa fácil”.



Reinaldo Ventura ajudou o FC Porto a ganhar o deca-campeonato, conseguindo um marco histórico, pois entre 2001 e 2011, todos os títulos de campeão nacional foram ganhos pelo FC Porto. Para além destes 10 campeonatos ganhou mais dois na época de 1998/1999 e 1999/2000.

A nível nacional, para além de campeão nacional, ganhou nove supertaças António Livramento e oito Taças de Portugal.

A nível internacional, venceu a Taça CERS (1995/1996) e foi finalista do mesmo torneio (2001/2002). Para além disso, foi por quatro vezes finalista da Liga Europeia (2003/2004, 2004/2005, 2005/2006 e 2012/2013).

Integrou a seleção nacional que conquistou o título de Campeã de Mundo, em 2003, e foi campeão europeu em 2016.

A 18 de julho de 2016 foi feito Comendador da Ordem de Mérito.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 260 episódios, o projeto chegou às mais diversas áreas: saúde, engenharias, astronomia, tecnologia, química, história, filosofia, desporto ou geografia.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.