Guardiola antecipa regresso especial a Camp Nou

por Inês Geraldo, RTP
Pep Guardiola vai regressar a uma casa que tão bem conhece REUTERS

O treinador do Bayern Munique, o catalão Pep Guardiola, antecipou esta sexta-feira um regresso “emotivo e especial” a Barcelona. Os bávaros vão defrontar os Blaugrana nas meias-finais da Liga dos Campeões, o que será um regresso “a casa” para o técnico de 44 anos.

“Vai ser a primeira vez que defronto o Barcelona, um regresso a casa. Evidentemente será um regresso emotivo e especial para mim”, disse Pep Guardiola, em antevisão às partidas da Liga dos Campeões que colocaram o Bayern Munique frente aos catalães.

O treinador dos bávaros avisou que depois dos quartos-de-final da Champions, os alemães só poderiam encontrar uma grande equipa nas meias-finais.

Lembre-se que o Bayern Munique apurou-se para as últimas quatro equipas, depois de eliminar o FC Porto. Na primeira mão, os alemães perderam por 3-1 mas deram a volta à eliminatória no Allianz Arena, ao esmagar a equipa portuguesa por 6-1.

“No ano passado defrontámos o Real Madrid e este ano vai ser o Barcelona. Estou muito entusiasmado com esta experiência”, continuou o antigo técnico dos catalães.

Luis Enrique também realizou uma antevisão ao emparelhamento das meias-finais da Liga dos Campeões e disse ser uma ocasião especial pelo regresso de Pep Guardiola ao Camp Nou.

“Será especial também para mim. O Bayern é uma equipa que aspira ganhar todos os títulos e têm o melhor treinador do mundo, pelos títulos que já ganhou e pelo estilo de jogo das suas equipas”, disse Luis Enrique.

Na outra meia-final, o Real Madrid vai viajar até ao Estádio de Turim, para defrontar a Juventus, que já não chegava a umas meias-finais da Liga dos Campeões há mais de dez anos.

“Estamos confiantes em prosseguir o nosso sonho e lutar por mais uma final da Liga dos Campeões. Para ganhar, precisamos do melhor Real Madrid”, comentou Carlo Ancelotti.

O técnico italiano lembra que a Vechia Signora já tem o tetra-campeonato italiano praticamente assegurado, pelo que se pode focar mais nos jogos da Liga dos Campeões.
Tópicos
pub