Atlético procura recuperar três golos de desvantagem

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Atlético de Madrid procura recuperar de uma desvantagem de três golos frente ao Real Madrid Epa-J. P. Gandul

Atlético de Madrid e Real Madrid defrontam-se esta quarta feira, na capital espanhola no jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, em futebol. No primeiro jogo “merengues” venceram os “colchoneros”, no terreno daqueles, por 3-0.

Em teoria a eliminatória está resolvida com o Real com pé e meio na final da competição, depois do triunfo no Santiago Bernabéu com um hat-trick de Cristiano Ronaldo.

A reviravolta não é impossível mas afigura-se uma tarefa hercúlea para a equipa do Atlético que terá de vencer por uma margem de quatro golos no Vicente Calderón.

As equipas partem para o desafio com duas baixas cada uma. Nos “colchoneros” estão lesionados Vrsaljko e Augusto Fernández enquanto nos “merengues” ficam de fora Carvajal e Bale também por lesão.

O treinador do Atlético, Diego Simeone, confia nos seus jogadores e diz que não tem que os motivar mantendo a eliminatória em aberto.



Do lado do Real, o técnico Zinedine Zidane, lembrou que nada está ganho e exige aos seus jogadores uma partida perfeita.



O jogo terá início às 19h45, com transmissão na RTP 1 e será arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir.

Na terça feira realizou-se o outro encontro da meia-final entre a Juventus e o Mónaco com a vitória a pender para os italianos por 2-1 que somaram ao triunfo na primeira mão por 2-0.

A Juventus é a primeira equipa a apurar-se para a final que se realiza a 3 de junho, no estádio Millennium, em Cardiff.


pub