Bayern Munique domina e vence Benfica na Liga dos Campeões

por Inês Geraldo - RTP
Salvio vê impotente a festa do Bayern de Munique Manuel de Almeida - Lusa

Em noite de estreia na Liga dos Campeões, o Benfica não conseguiu anular o poderio do Bayern de Munique e perdeu por 2-0. Lewandowski e Renato Sanches marcaram os golos germânicos e assim o Bayern partilha o primeiro lugar do Grupo E com o Ajax.

No regresso aos grandes palcos europeus, o Benfica perdeu esta noite frente ao Bayern de Munique. A equipa de Niko Kovac dominou grande parte do jogo com os encarnados a assustarem Neuer a espaços.

Com Renato Sanches no onze titular, o Bayern chegou ao golo logo aos dez minutos de jogo. Boa jogada de entendimento dos bávaros pela esquerda do seu ataque, cruzamento de Ribéry e Lewandowski atirou a contar, depois de deixar caído no chão Grimaldo.

Três minutos depois, bom apontamento de Vlachodimos. Robben esteve perto do segundo golo mas o guardião alemão estirou o braço esquerdo para tirar o golo ao holandês. Ribéry voltou, pouco depois, a testar a atenção de Odysseas com um remate sem sucesso.

O primeiro lance de grande perigo do Benfica aconteceu perto da meia-hora. Dentro da área, Pizzi dominou, passou a Salvio e o argentino rematou para grande defesa de Manuel Neuer. Até aos fim dos primeiros 45 minutos, destaque para mais uma defesa de Vlachodimos a remate de Robben.

Na segunda metade, o Bayern Munique continuou a dominar. Aos 53 minutos, grande arrancada de Renato Sanches pelo meio-campo do Benfica, bola para Ribéry que descobre Alaba na profundidade e após cruzamento do austríaco, o internacional português faz o 2-0.

Primeiro golo de Renato Sanches pelo Bayern de Munique, que ainda viu Neuer a fazer uma grande defesa a cabeceamento de Rúben Dias, e manteve a vantagem de dois golos até ao final do jogo. Com esta derrota, o Benfica começa mal a fase de grupos da Liga dos Campeões e os bávaros lideram o Grupo E, com o Ajax.
pub