Benfica corre pelo apuramento na liga milionária

por Mário Aleixo - RTP
A equipa fez o treino de adaptação ao relvado do jogo num ambiente de descontração Epa-Erdem Sahin

A equipa principal de futebol do Benfica defronta esta terça-feira a formação turca do Fenerbahçe, em jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na 1.ª mão os encarnados venceram por 1-0 no Estádio da Luz.

O jogo tem o início marcado para as 19h00, no Estádio Sukru Saraçoglu e terá como árbitro o esloveno Slavko Vincic.

No estádio são esperados 48 mil adeptos da equipa turca e 4oo apoiantes da formação encarnada.

Com a vantagem de um golo o Benfica procura carimbar o acesso ao “play-off” da “Champions”.

A equipa encarnada apresenta-se na máxima força. A única exceção é o avançado Jonas que esta época não tem sido primeira opção e ficou em Lisboa.

Na conferência de imprensa da antevisão do encontro o treinador do clube da Luz, Rui Vitória, revelou clareza nos seus propósitos: “…vamos à procura do nosso golo. É a forma de passar a eliminatória…”



Ao lado de Rui Vitória o defesa dos benfiquistas, Grimaldo, reconheceu que os turcos têm uma boa equipa mas a formação das “águias” está preparada.



No lançamento da partida o treinador da equipa de Istambul, Phillip Cocu, disse estar pronto para todas as estratégias que o Benfica possa usar.



O Fenerbahçe deverá apresentar mudanças no ataque com Soldado a substituir Potuk e Ayew no flanco direito em vez de Dirar.

Suspenso continua o médio ex-portista Souza.

No histórico entre as duas equipas em cinco jogos realizados a equipa portuguesa conta três vitórias e duas derrotas.

O desafio terá relato na Antena 1 com o jornalista Nuno Matos e comentários de Vítor Martins numa emissão desportiva conduzida por Paulo Sérgio.

No "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões o vencedor do confronto entre Fenerbahçe e Benfica defrontará o vencedor do duelo entre o Spartak de Moscovo e o PAOK. Na primeira mão os gregos venceramos, fora, os russos por 3-2.

pub