Diamantino considera difícil a reviravolta frente ao Bayern

por Mário Aleixo - RTP
Rui Vitória e os jogadores prometem o empenhamento máximo no jogo frente ao Bayern Miguel A. Lopes-Epa

O Benfica recebe às 19h45 de quarta-feira o Bayern de Munique, em encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de os alemães terem triunfado por 1-0 em Munique.

O jogo terá transmissão televisiva na RTP 1 e relato na Antena 1.

Diamantino Miranda considera que os comandados de Rui Vitória fizeram "um belíssimo jogo" em Munique e que, se conseguirem eliminar a equipa alemã, essa "será a maior surpresa nesta época futebolística na Europa".

"O Benfica esteve muito bem, fez um belíssimo jogo. Percebeu-se a diferença de qualidade e só esperamos é que o Bayern não a exerça na totalidade esta quarta-feira e que o Benfica consiga fazer novamente uma boa exibição. Se assim acontecer, o Benfica pode passar a eliminatória e será a maior surpresa nesta época futebolística na Europa", reiterou.

Apesar de estar na frente da eliminatória, Diamantino não espera facilitismos por parte da equipa de Guardiola.



"Não é preciso ver muitas vezes o Bayern para saber que jogará no Estádio da Luz como jogou em Munique. As equipas de 'top' são assim. O Bayern tentará impor todo o seu poderio. A lógica é o Bayern ganhar a eliminatória, porque é a melhor equipa, mas existem circunstâncias em cada jogo que podem levar a que o Benfica possa eliminar o Bayern", vincou.

Apesar de considerar "muito difícil" que o Benfica siga em frente na competição, o agora treinador de futebol mostrou-se mais esperançado do que antes do jogo da primeira mão.

"Olhando a diferença de qualidade do Bayern para o Benfica, que é inegável, apesar de esperar e estar esperançado que o Benfica consiga um bom resultado ou seja, a passagem à próxima eliminatória, direi que é muito difícil. A minha expetativa hoje de o Benfica passar o Bayern Munique é maior do que era antes do primeiro jogo. Hoje, estou muito mais esperançado do que estava no jogo de Munique", frisou.

Complicado repetir o passado

O ex-futebolista considera difícil que o Benfica repita frente ao Bayern a última reviravolta após desaire fora por 1-0 na Liga dos Campeões. Foi frente ao Olympiacos, em 1983/84.

O antigo jogador rejeitou qualquer comparação entre o atual Bayern e o Olympiacos de então, antevendo bem mais dificuldades para o Benfica agora do que nessa temporada.

"Perdemos por 1-0 na Grécia, num jogo bastante difícil, muito agressivo e depois ganhámos por 3-0 na Luz, mas não há comparação possível entre o Olympiacos e o Bayern", explicou Diamantino em declarações à Lusa.

Os problemas vão ser, assim, muito maiores: "O Benfica também tinha uma excelente equipa nessa época, mas a diferença entre este Bayern e esse Olympiacos é abismal. O Benfica vai ter muito mais problemas do que nós tivemos".

pub