FC Porto viajou para Leipzig com 21 jogadores e sem Soares

por Mário Aleixo - RTP
Marega e Brahimi são dois dos trunfos do FC porto para tentar surpreender o Leipzig José Coelho-Lusa

A equipa principal do FC Porto viajou esta segunda-feira de manhã para Leipzig, onde terça-feira defronta o vice-campeão da Alemanha, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.

A comitiva do FC Porto, liderada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, seguiu viagem para a Alemanha, com destino a Leipzig, onde chegou ao início da tarde e na terça-feira (às 19h45 hora de Portugal Continental) defronta o vice-campeão germânico, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição escolheu os seguintes jogadores: Casillas, José Sá (guarda-redes); Maxi, Marcano, Hernâni, Brahimi, Aboubakar, Óliver, Marega, Alex Telles, Herrera, Corona, Layún, André André, Ricardo, Danilo, Reyes, Otávio, Sérgio Oliveira, Felipe e Diogo Dalot.

O grande ausente continua a ser o avançado brasileiro Soares, a recuperar de lesão.

Na Liga dos Campeões, o FC Porto defrontará o Leipzig a partir das 19h45 de terça-feira, num jogo que terá arbitragem do italiano Paolo Tagliavento e transmissão em direto na RTP 1.

O grupo é liderado pelos turcos do Besiktas, com seis pontos, seguidos pelo FC Porto, com três pontos, enquanto Mónaco e Leipzig têm um ponto, disputadas que estão duas jornadas.

No mesmo avião seguiu a equipa de sub-19, que também na terça-feira, pelas 14h00, defronta a congénere do Leipzig, em jogo da terceira jornada da Youth League.

A boa disposição reinava à partida da comitiva para a Alemanha.

Bem disposto o presidente do clube Jorge Nuno Pinto da Costa, em declarações no Aeroporto Sá Carneiro, antes do embarque frisava: "Esperamos sempre ganhar. A confiança está sempre em alta".


pub