Gaitán em dúvida condiciona estratégia do Benfica

por Mário Aleixo - RTP
Gaitán é o ponto de interrogação na equipa do Benfica para o jogo com o Bayern Tolga Bozoglu-Epa

O Benfica recebe às 19h45 de quarta-feira o Bayern de Munique,em encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de os alemães terem triunfado por 1-0 na Alemanha.

O Benfica apresenta-se na Luz com o sonho de chegar pela 15ª vez, terceira nos últimos quatro anos e quarta nos derradeiros seis, a uma meia-final das taças europeias de futebol.

Depois de terem estado nas finais da Liga Europa de 2012/13 e 2013/14, os encarnados podem agora chegar às "meias" da principal prova de clubes, o que não conseguem desde 1989/90, época em que somaram a sétima presença na final da prova.

Na "era Champions" (desde 1992/93), o Benfica esteve três vezes nos quartos-de-final, mas nunca conseguiu seguir em frente, sendo eliminado perante o AC Milan (1994/95), FC Barcelona (2005/06) e Chelsea (2011/12).

Agora, depois do desaire por 1-0 em Munique, na terça-feira passada, o conjunto de Rui Vitória parte em desvantagem, mas com possibilidades reais de chegar à antecâmara da final.

As dúvidas de Rui Vitória

Para o jogo de amanhã (quarta-feira) o castigo de Jonas e a dúvida sobre a recuperação de Gaitán acentuam as incertezas sobre qual a equipa a apresentar pelo clube da LUz frente aos germânicos.

Se o argentino recuperar ficará a dúvida sobre se atuará na ala ou atrás do ponta-de-lança Mitroglou. Carcela e Salvio são as principais alternativas em caso do "mágico" não atuar na ala esquerda.

Certo é o regresso de Fejsa à posição mais recuada do meio-campo.

Alemães festejam por antecipação

A Luz vai esgotar para assistir ao embate frente ao Bayern de Munique. Esta terça-feira as bilheteiras vão abrir para vender os 300 bilhetes que restam.

À margem do encontro uma referência para a festa dos alemães. O Bayern usou a imagem da Praça do Comércio, pintada de vermelho como foto de capa da sua página do Facebook, com os jogadores a festejar.

A equipa de Pep Guardiola treina na manhã desta terça-feira em território alemão e viaja para Lisboa tendo dispensado a sessão de adaptação ao relvado da Luz.








pub