Jogadores do Liverpool esperam reação do FC Porto

por Lusa
Jogadores do Liverpool têm vantagem de cinco golos para defender na segunda mão Manuel Araújo - Lusa

Os jogadores do Liverpool respeitam o FC Porto e estão conscientes de que a equipa portuguesa pode surpreender na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, afirmou o médio James Milner.

Apesar da vantagem conquistada no jogo da primeira mão, que o Liverpool venceu por 5-0 no Estádio do Dragão em 14 de fevereiro, Milner rejeita facilidades.

"Temos um bom resultado, mas eles criaram oportunidades antes de nós marcarmos os golos. São uma boa equipa e as coisas correram-nos bem naquela noite, foi um desempenho fantástico", admitiu o vice-capitão dos `reds`.

Porém, advertiu: "Nós fomos lá e marcámos cinco golos, não há nada que impeça que eles façam o mesmo".

Milner mostrou conhecimento sobre o desempenho dos "azuis e brancos", nomeadamente em relação às quatro vitórias nos últimos jogos e por muitos golos.

"Temos de ir atrás deles, porque se eu estivesse na equipa deles eu iria querer corrigir [o resultado]", acrescentou.

O médio lembrou que o FC Porto também teve oportunidades e fez boas jogadas no anterior jogo.

"Mas naquela noite fomos impiedosos, fomos clínicos, fizemos bons passes e finalizámos as oportunidades", justificou.

James Milner elogiou ainda o companheiro de equipa Mohamed Salah, que já marcou 24 golos esta época, e a importância que tem tido para o desempenho do Liverpool, que ocupa a segunda posição, com um ponto e um jogo a mais do que o Manchester United.

"Em certos jogos, ele consegue fazer os golos sozinho, mas nós precisamos de continuar a criar oportunidades para ele".

O FC Porto e o Liverpool defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio Anfield Road, em jogo que será arbitrado pelo alemão Felix Zwayer.

Os `dragões` foram derrotados na primeira mão por 5-0, com um `hat-trick` de Sadio Mané (25, 53 e 85) e golos de Salah (29) e Roberto Firmino (69).

Tópicos
pub