Julen Lopetegui será o novo treinador do Real Madrid

por RTP
Lopetegui vai substituir Zidane Reuters

O Real Madrid anunciou esta terça-feira que Julen Lopetegui vai substituir Zinedine Zidane no comando técnico do clube merengue. Aos 51 anos, Lopetegui está a treinar a seleção espanhola e vai para o Santiago Bernabéu após a conclusão do Mundial.

"Julen Lopetegui será o treinador do Real Madrid depois da conclusão do Mundial da Rússia 2018. O Real Madrid C. F. comunica que Julen Lopetegui será o treinador da equipa principal durante as próximas três épocas", pode ler-se num comunicado na página oficial do Real Madrid.

O treinador de 51 anos está a caminho do Santiago Bernabéu, sendo ainda selecionador de Espanha, que vai iniciar a participação no Mundial 2018 na próxima sexta-feira, frente a Portugal.

Lopetegui foi o escolhido pela direção do Real Madrid para substituir Zinedine Zidane que esteve no comando técnico dos merengues durante duas épocas e meia. De acordo com o tricampeão europeu, o antigo treinador do FC Porto vai assinar um contrato para as próximas três épocas.

É um regresso para o técnico espanhol, depois de ter comandado a equipa B do Real Madrid, o Real Castilla, na temporada 2008/09. Lopetegui teve depois passagens pelas camadas mais jovens da seleção espanhola, tendo sido campeão europeu com as equipas sub-19 (por duas vezes) e sub-21.

Seguiu-se, em 2014, a mudança para Portugal. Pela primeira vez, Lopetegui treinou uma equipa principal, tendo ficado uma época e meia no comando técnico do FC Porto. Sem ganhar títulos, o treinador comandou os Dragões em 77 partidas, tendo vencido 53 jogos.

Saiu da cidade invicta e em 2016 foi convidado a para assumir o leme da seleção espanhola, que se despediu de Vicente Del Bosque, após o Euro2016. Pela seleção espanhola, Lopetegui nunca perdeu, tendo vencido 14 das 20 partidas que orientou.

O treinador de 51 anos vai chegar ao Santiago Bernabéu depois do término no Mundial 2018. Neste momento, Julen Lopetegui prepara a seleção espanhola para participar no campeonato do mundo da Rússia, sendo que o primeiro jogo será na sexta-feira, frente a Portugal, em Sochi.


Tópicos
pub