Mónaco parte à procura de reviravolta em Turim

por Mário Aleixo - RTP
Higuain e Alex Sandro parecem correr já para a final de Cardiff Epa-Alessandro di Marco

Juventus e Mónaco defrontam-se esta terça feira, em Turim no jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, em futebol. No primeiro jogo os italianos venceram os franceses, no terreno destes, por 2-0.

Em teoria a eliminatória está resolvida com os italianos com pé e meio na final da competição, depois do triunfo em casa do adversário por um claro 2-0.

A reviravolta não é impossível mas afigura-se uma tarefa gigantesca para a equipa gaulesa que terá de vencer por uma margemd e três golos no estádio da Juventus.

As equipas partem para o desafio com duas baixas cada uma. Nos transalpinos Pjaca e Rugani estão lesionados enquanto os franceses ficam de fora Boschilia e Almany Touré também por lesão.

O treinador da Juventus, Massimilliano Allegri admite que a final está mais perto mas nada está decidido porque o adversário é perigoso.



Do lado do Mónaco, o técnico Leonardo Jardim, reconheceu que a sua equipa está mais sobre carregada de jogos mas os seus jogadores já mostraram muita qualidade ao mundo do futebol e querem a final.



O jogo terá início às 19h45 e será arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers.

Amanhã (quarta feira) realiza-se o outro encontro da meia-final entre Atlético de Madrid e Real Madrid. Na primeira mão os "merengues" venceram os "colchoneros" por 3-0.

A final realiza-se a 3 de junho, no estádio Millennium, em Cardiff.

pub