Rui Gomes da Silva rejeita eliminação do Benfica

por Mário Aleixo - RTP
Rui Gomes da Silva pede atitude à equipa do Benfica para o jogo na Turquia Facebook

O antigo dirigente do Benfica, Rui Gomes da Silva, não admite outro desfecho, da pré-eliminatória da Liga dos Campeões com o Fenerbahçe, que não seja o apuramento do clube da Luz, como revela na Antena 1.

Sobre a vantagem de um golo com que o Benfica entra em campo esta terça-feira, Rui Gomes da Silva não avalia objetivamente esse facto e prefere fazer um apelo à atitude dos futebolistas lembrando que devem encarar o jogo como se fosse uma final.

Em declarações ao jornalista David Carvalho lembrou as indefinições negativas que se vivem à volta do plantel nomedamente o "caso Jonas".



E sobre as dúvidas que ainda pairam sobre entradas e saídas no plantel disse que essas fragilidades não se devem fazer sentir no jogo de hoje e que a equipa deve "jogar à Benfica".

Rui Gomes da Silva frisou ainda a necessidade de se criar um ambiente de vitória à volta da equipa e fazer os jogadores acreditarem que é possível ganhar a Liga dos Campeões.

Sobre se o treinador Rui Vitória poderá sair fragilizado, no caso de eliminação da equipa da Luz, frisou que num clube da grandeza o Benfica essa leitura é sempre possível.

O Benfica defronta o Fenerbahçe, esta terça-feira, em Istambul, a partir das 19h00, em jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na 1.ª mão o Benfica venceu por 1-0.





pub