Dois históricos lutam em Lyon por um troféu

por RTP
Legenda da Imagem

Marselha e Atlético de Madrid jogam esta quarta-feira, a partir das 19h45, no Estádio Olímpico de Lyon, a final da Liga Europa da época 2017/2018.

À partida para o encontro o trajeto internacional das duas equipas faz atribuir o favoritismo a formação espanhola.

Catorze anos depois a equipa francesa volta a uma final de provas da UEFA.

Do lado dos “colchoneros” jogadores da craveira de Payet, Griezmann e Jan Oblak estão desejosos de obterem um primeiro sucesso em provas da UEFA.

Contudo os madrilenos têm tido presença assídua e brilhante nas provas da UEFA tendo vencido a Liga Europa em 2012 e participado em duas finais da “Champions” em 2014 e 2016.

Entre os gauleses a experiência internacional não é tão evidente e só o português Rolando conquistou o troféu em 2011 pelo FC Porto.

O central luso fez em Salzburgo o golo que valeu a presença na final mas pode não estar a 100 por cento para entrar no “onze” inicial, tal como o ex-benfiquista Mitroglou.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador do Marselha, Rudi Garcia, afirmou: “O melhor para nós é ser apenas um jogo em que tudo é possível”.

Já no lançamento da partida o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, lembrou: “Uma vitória será tão importante para o grupo como a de 2012”.

O jogo terá arbitragem de Bjorn Kuipers, da Holanda.
pub