Jorge Jesus sonha com o apuramento na Liga Europa

por Inês Geraldo - RTP
Jorge Jesus prepara duelo com o Atlético de Madrid sem Bas Dost e Fábio Coentrão André Kosters - EPA

Na antevisão à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, frente ao Atlético de Madrid, Jorge Jesus disse que o Sporting acalenta o sonho de continuar na prova e que a vitória da AS Roma sobre o Barcelona na Liga dos Campeões pode funcionar como catalizador. Bruno Fernandes declarou que espera grandes dificuldades mas que os Leões trabalharam durante a semana para poderem dar o melhor em campo.

Depois de uma derrota por 2-0 em Madrid, o Sporting encara a segunda mão, no Estádio de Alvalade, com esperança.

Jorge Jesus mostrou estar consciente das dificuldades que o Atlético de Madrid pode impôr mas não deita a toalha ao chão. Depois de uma semana em que a polémica imperou no universo leonino, o treinador do Sporting garantiu que os seus jogadores ultrapassaram a situação.

"O foco do jogo e do treino ultrapassa todas as situações que temos no dia-a-dia. Partimos para este segundo jogo em desvantagem e todos nós acreditamos que temos algumas possibilidades", declarou o treinador do Sporting.

O técnico dos Leões deu como exemplo a partida entre AS Roma e FC Barcelona, na Liga dos Campeões, que terminou com a vitória dos romanos com uma reviravolta espetacular. A exibição italiana mostra que ainda há esperança para o Sporting alcançar as meias-finais da Liga Europa.

No entanto, Jorge Jesus nunca descarta a valia do adversário: "do outro lado está um adversário que a qualquer momento pode fazer um golo".

"Se estivermos numa noite em que é preciso também ter um pouco de sorte, saber trabalhar a sorte, também podemos surpreender o adversário e acreditamos todos que é possível".

Bruno Fernandes também falou da partida e garante que a equipa do Sporting está concentrada em dignificar a instituição. Alertando que o Sporting ainda disputa três competições, o médio português afirmou que o balneário se mantém focado nos objetivos.

"Somos profissionais, estamos a fazer o nosso trabalho, estamos focados nos objetivos do clube, que são os nossos também. Estamos a respeitar isso, e vamos fazer isso até ao final do campeonato", declarou.
Tópicos
pub