Liga Europa. Benfica enfrenta Eintracht a pensar nas "meias"

por Mário Aleixo - RTP
O Benfica preparou ao pormenor o jogo com os alemães desta noite na Luz Epa-Erdem Sahin

Benfica e Eintracht Frankfurt começam esta quinta-feira a disputar a qualificação para as meias-finais da Liga Europa de futebol, no encontro da 1.ª mão, em Lisboa.

O embate entre o líder da I Liga portuguesa e o quarto classificado da "Bundesliga" está marcado para as 20h00 e será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor.

O Benfica chegou a esta fase depois de ter eliminado o Dínamo Zagreb, com uma vitória por 3-0, após prolongamento, em Lisboa, depois da derrota por 1-0 na Croácia, nos oitavos de final.

Depois do afastamento da Taça de Portugal, frente ao rival Sporting, na passada quarta-feira, o Benfica tem na segunda competição continental de clubes o segundo objetivo, além do campeonato, que lidera com os mesmos pontos do campeão FC Porto.

Já o Eintracht Frankfurt, que não perde há 15 jogos nas várias competições e venceu os últimos cinco, afastou o Inter Milão, graças ao triunfo por 1-0 em Itália, desempatando a igualdade 0-0 no primeiro jogo.

Depois de se ter qualificado para a Liga Europa com a conquista da Taça da Alemanha -- bateu o Bayern Munique, por 3-1 --, o Eintracht Frankfurt ocupa um dos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões na "Bundesliga", com 52 pontos, menos 12 do que o líder e hexacampeão Bayern Munique.

Do lado dos lisboetas, Bruno Lage não vai poder contar com o avançado Jonas, que cumpre castigo, nem com o médio Gabriel, devido a lesão.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos encarnados, Bruno Lage, assumiu o desejo de jogar bem e ganhar.



Para o embate desta noite, o treinador dos alemães, o austríaco Adi Hutter, chamou o defesa Chandler, os médios Gacinovic e Rode e o avançado Sébastien Haller, que ficaram de fora da vitória no terreno do Schalke 04 (2-1), no passado sábado.

No lançamento do desafio o técnico Adi Hutter disse esperar um bom jogo porque as equipas são adeptas de um futebol de ataque e revelou que a estratégia da sua equipa será marcar um ou dois golos na Luz.

O Benfica procura a quinta presença nas meias-finais da competição, depois de ter atingido esta fase pela última vez em 2013/14, naquele que vai ser o 20.º embate com equipas alemãs, detendo um registo de nove apuramentos e 10 eliminações.

O relato do jogo é na Antena 1 com o jornalista Nuno Matos, a reportagem de David Carvalho e os comentários de Luís Cristóvão.





pub