Sp. Braga e Marítimo ensaiam entrada na Liga Europa

por Mário Aleixo - RTP
Ricardo Ferreira está fora do jogo com o AIK, na Suécia Hugo Delgado-Lusa

As equipas de futebol de Sp. Braga e Marítimo estão de partida para mais uma aventura europeia nas provas da UEFA. Os minhotos viajam para a Suécia e os madeirenses para a Bulgária.

A equipa bracarense parte na manhã desta quarta-feira para a Suécia, onde defrontará o AIK, esta quinta-feira, a partir das 18h00.

A 48 horas do jogo na convocatória para o desafio constam os nomes de 20 jogadores e as ausências mais notadas são as de Ricardo Ferreira, Vukcevic e Dyego Sousa, todos a contas com pequenos problemas físicos.

Estreantes em jogos da UEFA são Raúl Silva, Fransérgio e Fábio Martins.

Em Estocolmo o Sp. Braga jogará no palco onde se realizou a última final da Liga Europa, o Friends Arena.

Funchalenses em viagem contrarrelógio

Devido às condições atmosféricas adversas os insulares tentam viajar esta quarta-feira para Lisboa e depois para a Bulgária numa ligação contrarrelógio que os faça chegar àquele país nórdico, a tempo de defrontarem o Botev Plovdiv, num jogo marcado parta quinta-feira, a partir das 18h30, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

A equipa madeirense tinha prevista uma sessão de adaptação ao relvado do Lazur Stadium, às 18 de Portugal Continental desta quarta-feira, depois de um voo direto de quatro horas e meia, mas essa possibilidade parece estar comprometida.

Na lista de convocados nota para as chamadas á última hora de André Teles e Cristiano Gomes. De fora ficaram por lesão Fábio China, Coronas, Everton e Fábio Pacheco.

Zainadine ainda não sabe se pode participar nesta eliminatória, por causa de uma questão burocrática relacionada com o visto.

pub