Sp. Braga e V. Guimarães avançam para duelos com turcos

por Mário Aleixo - RTP
Depois da vitória no primeiro jogo da fase de grupos o Sp. Braga quer voltar a ganhar, agora na Turquia Hugo Delgado-Lusa

Sp. Braga e V. Guimarães defrontam esta quinta-feira adversários turcos na segunda jornada da Liga Europa em futebol, com os primeiros a receberem o Basaksehir (20h05) e os segundos a visitarem o Konyaspor (18h00).

Os "arsenalistas" chegam a este jogo depois de uma importante vitória na estreia, no reduto dos alemães do Hoffenheim, por 2-1, que lhes deu a liderança do Grupo C, face ao empate sem golos entre o Basaksehir e os búlgaros do Ludogorets.

Entre os indisponíveis nos bracarenses estão so nomes de Jefferson, Marafona e Wilson Eduardo.

Na antevisão da partida o treinador Abel Ferreira lembrou que o orçamento da equipa turca é bastante superior ao do Sp. Braga mas definiu um objetivo para o jogo: ganhar para tingir a qualificação o mais cedo possível.



O desafio no Estádio Municipal de Braga será arbitrado pelo esloveno Matej Jug e terá relato na Antena 1.

"Conquistadores" procuram primeira vitória

O jogo entre Konyaspor e Vitória de Guimarães opõe equipas que ainda não venceram no Grupo I, já que os turcos perderam em Marselha por 1-0 e os portugueses consentiram um empate em casa com os austríacos do Salzburgo (1-1).

A principal baixa nos vimaranenses é a do guarda-redes Douglas (lesionado) que será rendido na baliza por Miguel Silva.

O colombiano Estupiñan prepara-se para somar o terceiro jogo seguido no "onze" titular e procura marcar o primeiro golo, dado que continua em branco.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro o técnico Pedro Martins destacou a importância de vencer porque a competição é curta e lembrou os principais atributos do adversário.



O desafio será arbitrado pelo macedónio Aleksandar Stavrev e terá relato na Antena 1.


pub