Sporting defronta o At. Madrid nos “quartos” da Liga Europa

por Mário Aleixo - RTP
Os "colchoneros" cruzam-se no caminho do Sporting na Liga Europa Epa-Jean Christophe Bott

O Atlético de Madrid é o adversário do Sporting nos quartos-de-final da Liga Europa.

O sorteio realizou-se ao início da tarde, em Nyon, na Suíça, e em representação do clube de Alvalade esteve presente André Geraldes, “team manager” da equipa leonina.

Sporting e Atlético de Madrid voltam a encontrar-se na Liga Europa onde já se tinham defrontado em 2010 com dois empates nois oitavos de final, 0-0 em Madrid e 2-2 em Lisboa.

A primeira mão realiza-se a 5 de abril, na capital espanhola, e a segunda a 12 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Esta época o Sporting afastou o Steaua de Bucareste no "play-off" da Liga dos Campeões e foi terceiro no Grupo D da mesma competição, caindo para a Liga Europa, prova em que já eliminou o Astana e o Viktoria Plzen.

Os "leões" procuram chegar pela sexta vez às meias-finais de uma prova europeia, depois de o terem conseguido na Taça das Taças de 1963/64 e 73/74, na Taça UEFA de 1990/91 e 2004/05 e na Liga Europa de 2011/12.

O Atlético é segundo classificado da liga espanhola tem a melhor defesa da prova com apenas 12 golos sofridos e soma apenas duas derrotas no campeonato frente ao Espanhol e Barcelona. Na Taça do Rei foi eliminado nos quartos de final pelo Sevilha.

Nas competições europeias caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões ficando atrás de Roma e Chelsea. Na Liga Europa ultrapassaou o Copenhaga e o Lokomotiv de Moscovo.

O Atlético de Madrid ganhou a Liga Europa na época de 2011/2012.

Eis o quadro completo dos jogos desta eliminatória:

Lazio-Salzburgo

Atlético Madrid-Sporting

Arsenal-CSKA Moscovo

RB Leipzig-Marselha

Os jogos da primeira mão desta eliminatória estão marcados para 5 e 12 de abril, com o sorteio a realizar-se dia 13 do mesmo mês.
pub